Icone de estilo: Miles Davis

18 de maio de 2012

"Estou sempre pensando em criar. Meu futuro começa quando eu acordo todas as manhãs." Miles Davis

Uma das eletivas mais massantes que fiz na faculdade foi sobre a história do Jazz. O que mais me marcou foi a maneira como os músicso fazem melodias tão complexas parecerem fáceis. Os jazzistas sempre tiveram essa aura "cool" e Miles Davis foi um dos músicos mais estilosos da história. Miles se vestia com equilíbrio e facilidade e através dos pequenos detalhes colocava o seu toque pessoal até nos trajes mais simples. Aassim como o Jazz, Miles faz tudo parecer fácil, mostrando que não precisamos forçar e nem tentar demais, baixa deixar as coisas fluirem.


Lapelas notch com revestimento de cetim em um smoking estampado e mangas com abotoadura frâncesa.

Blazer listrado de abotoamento duplo com apenas dois botões e sem abas nos bolsos. Colarinho button down com um lenço estampado no bolso.

Sapato completamente liso e uma calça bem interessante, ao invés do cinto, ela tem embutida uma espécie de tira de couro lateral para ser ajustada na cintura.
Colarinho da camisa arredondado e blazer desestruturado, sem botões na boca da manga e nem bolso no peito, alfaiataria com ombro macio e a transição para a manga é quase imperceptível. Gravata fina e um relógio embutido em um bracelete completam a produção.
A blusa é na verdade um pull over, os botões param um pouco antes da altura do cinto e aqui ele opta por um um lenço ao invés da gravata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips