The Meatball Shop

10 de junho de 2012

Meatball Shop - West Village
Uma coisa que não pude deixar de fazer em Nova York foi comer no The Meatball Shop – um restaurante recomendado por vários amigos. Além do original na East Village, ele também está localizado em Williamsburg e na West Village. O horário de funcionamento é de meio dia até as 4 da manhã. Cheguei na porta mais ou menos as 9 da noite e as mesas estavam lotadas. Sorte que estava sozinho e consegui uma cadeira na bancada do bar. Conversei com o gerente e ele me disse a solução para quem quer conhecer o restaurante sem ficar na fila é trocar o jantar por um almoço. 

Foto: The Meatball Shop - Meatpacking District
O Meatball Shop tem um conceito simples porém executado com perfeição. Ele funciona assim: O garçon entrega um cardápio de papel laminado e uma canetinha para cada pessoa. Todas as opções são personalizáveis, inclusive as bebidas. Basta você marcar qual a combinação que você quer.


Cardápio Laminado
Ao todo são seis tipos de almôndegas: “classic beef”, “spicy pork”, "salmon", “chicken", vegetable” e “daily special”. Não são almondêgas comuns; as carnes são moídas com prosciutto, ervas, ricota, e outros ingredientes naturais. No dia que fui, o especial era uma almondêga bolognesa feita de carne e calabresa. O próximo paso é marcar qual molho você quer (classic tomatoe, spicy meat sauce, mushroom gravy,  ou parmesan cream). As almôndegas podem ser servidas em um sanduíche, puras com foccacia, em uma sopa ou em uma salada. Parece complicado? Para entender melhor é só dar uma olhada no cardápio

Eu escolhi um sanduiche de almôndega bolognesa com molho de carne apimentada ($9,00). Ele veio acompanhado da salada do dia e também pedi um acompanhamento de purê de batata ($4,00). Tudo estava delicioso. As almondegas estavam fantásticas e saborosas. O molho era abundante e no ponto certo da pimenta. O purê de batata estava do jeito que eu gosto, com um pouco de casca e nem tão cremoso nem tão seco. 



A opção de sobremesa é o sanduíche de sorvete ($4,00). O sorvete é feito no próprio restaurante e você pode escolher a combinação de sabor dos cookies e do sorvete. Primeiro comi um sanduíche de cookies de chocolate com sorvete de manteiga de amendoim. Depois provei o sorvete de morango balsâmico. Os dois estavam ótimos.


A comida e as bebidas estavam deliciosas e relativamente bem baratas. Além disso, o serviço foi muito agradável. O garçon e o bartender foram muito amigáveis e nem notei que estava comendo sozinho. Em nenhum momento eu me senti pressionado para comer rápido e ir embora, mesmo com a fila do lado de fora. O cardápio é interessante e não tem nenhuma complicação nas opções. As acomodações são confortáveis e a música ambiente muito boa. O melhor de tudo é que os preços não vão te deixar falido. Em poucas palavras, é um lugar divertido de se comer. Lembre-se de deixar espaço na barriga para a sobremesa! 

Foto: The Meatball Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips