Chapéu de Pescador

19 de agosto de 2012

Sean Connery Indiana Jones
James Bond é o pai do Indiana Jones.
Quando é que uma coisa passa a ser oficialmente uma tendência? Cem curtidas no facebook? Alguém usou na novela? Apareceu na Renner? Neymar usou? Nunca vamos saber, mas o que sei é que o chapéu de balde está voltando a aparecer por todos os lados, como se parte da população do planeta tivesse sido transportada para a ilha de Gilligan. 
Gilligan
De acordo com a Wikipedia, o "bucket hat" surgiu na Irlanda para manter a cabeça e os olhos dos pescadores protegidos da chuva. Nos anos 60 os Ingleses adotaram o chapeu como uma opção mais casual e arejada para vestir enquanto caminhavam pelo campo. O chapéu também fez parte de vários uniformes navais pelo mundo, com participação especial em uma das fotos mais famosas da história: 
o beijo
Quando os jornalistas perguntaram sobre o beijo, a enfermeira respondeu "Não há como resistir um homem com chapéu de balde."
É verdade que usar um chapéu de pescador automáticamente deixa qualquer um com cara de pateta. Isso faz parte do apelo. É um acessório fundamental para se criar um estilo que pode ser classificado como 30% capanga e 35% turista gringo e 35% senhor de idade.


ll cool j chapeu
LL Cool Jay na década de 90 com o seu inseparável chapéuzinho da Kangol. Na outra foto um senhorzinho demonstra uma técnica avançada de se transformar o chapéu em uma fedora.
Johnny Depp no filme "Medo e Delírio em Las Vegas". Combine o chapéu com uma camisa florida e você é praticamente invencível.
"Come and work for the boss you know I am paying well"
Earl Sweatshirt 
Sean Connery, Johnny Depp, Rick Ross, Earl (o cara responsável pelo início da hype Odd Future) e uma foto de um soldado beijando uma enfermeira deveriam ser suficiente para validar as minhas observações; mas para quem tem dificuldade e precisa que algum estilita assine em baixo, seguem algumas fotos deste fantástico chapéu no desfile da Louis Vuitton 2013. Das ruas para a passarela:



Para terminar, uma seleção incrível na cabeça do Schoolboy Q. Provavelmente o grande responsável por esse fenômeno do chapéuzinho. Assim que chegar o verão eu vou andar por aí com um na cabeça. Totalmente protegido do Sol e com os olhos a salvo dos raios Ultra Violeta. Provavelmente com uma isca de pesca pendurada no canto para maximizar o estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips