Every day Carry

17 de agosto de 2012

Everyday Carry, ou EDC, é a versão masculina do “O que carrego na minha bolsa”. As mulheres geralmente incluem um salão de beleza inteiro e um chaveiro gigante. A Na versão masculina ênfase é colocada sobre a utilidade, acessibilidade e confiabilidade destes itens, como por exemplo um canivete, uma lanterna, um smartphone, ou qualquer ferramenta.

Existem inúmeras comunidades online para compartilhar EDC, trocar dicas e debater os méritos de cada equipamento. Geralmente são pessoas que parecem estar prontas para escalar uma montanha no caminho do supermercado. Não compreendo como conseguem transportar toda essa tralha com eles diáriamente. Sempre usam calças cargo? Mochilas de acampamento? Porque precisam ter uma chave de fenda com eles o tempo todo?

Outro dia vi a foto de uma pessoa que consistia de duas glocks, dois cartuchos extras, três facas (duas de arremeso), um alicate multi ferramenta, três canetas, três metros fio de aço piano, um pacote de Flunitrazepam, uma garrafa de suxametônio, 1 garrafa de pentotal sódico, preservativos, seringas retráteis, lubrificante, faca k-bar, fita isolante, quatro cabos de policabornato, carteira Louis Vuitton, caneta Mon Blanc, chave do carro e chave de casa. Para que tipo de situação diária ela está se preparando?

Mesmo assim, há algumas gemas no meio dos Rambos urbanos. Eu gosto de dar uma olhada no Every Day Carry. É interessante imaginar a personalidade da pessoa baseado no tipo canivete ou "equipamentos" que ela carrega.  As fotos desse tumblr também tem vários comentários e dicas, o que pode ser útil para alguém que quer incorporar um pouco mais de tática na sua vida. Aí vão algumas dos meus favoritos. Vale a pena dar um follow (e no meu também).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips