Visitando a loja: Saturdays Surf NYC

3 de setembro de 2012

Loja de Surf em New York Saturdays


A Saturdays Surf NYC fica no lado leste do SoHo. É uma loja criada por três surfistas de Nova Yorque totalmente inspirada no estilo de vida de um surfista da california que mora em NY. Ela vende roupas, acessórios, equipamento de surf e também tem um coffe bar completo. Perdão pelas fotos ruins mas sabem como é, câmera de turista.

livros de surf na prateleira

Não espere ser bem atendido lá dentro. Os vendedores são muito ruins. Os caras toda hora esqueciam que eu havia pedido para trazerem meu tamanho. Estavam sempre distraídos, mais preocupados em conversar com os amigos do que em prestar serviço. Eu estava de mochila nas costas e tenho certeza que ninguém teria percebido se eu tivesse colocado um monte de produtos nela e saido fora. Os funcionários tem um ar bem arrogante, o que é engraçado já que deveriams ser surfistas relaxados. Quem é de Belo Horizonte talvez consiga entender direitinho o que estou falando, já que aqui tem uma população enorme de surfista marrentos que nunca subiu em uma prancha. É bem provavel que os funcionários da Saturdyas sejam membros de um sub grupo hipster de surfistas que amam café exótico e nunca surfam.

loja de surfe em ny

Com esse detalhe fora do caminho, vou dizer que gostei da loja em si. Não há como negar que os idealizadores sejam excelentes homens de negócio. O que os motivou a abrir a Saturdays foi a maneira como o surfwear era representado na cidade por lojas como a Hollister. Tudo é realmente muito bem apresentado, mais do que vender roupas, eles souberam criar um ambiente que simula completamente um estilo de vida. Com apenas três anos de vida eles já levaram para casa o prêmio de “Best New Menswear Designers” da revista GQ. 


Me senti dentro de uma lojinha de surfe na beira de uma praia da California do Hawaii, era como se eu estivesse esperando meus amigos alugarem uma prancha em Florianópolis. Logo na entrada estão um monte de pranchas encostadas na parede, e as prateleiras são cheias de troféus e parafernália do esporte. A parte de trás da loja tem um jardim, e o chão e a vegetação passam a sensação de que você está sentado em no deque de um restaurante beira mar só que cercado por um monte de tijolinho.

jardim da saturdays nyc


Pode ser que uma das coisas que torna a loja interessante seja um dos fatores responsáveis pelo péssimo atendimento. O café bar é como ter um Starbucks lá dentro. Idéia excelente por sinal. Não sei porque mais gente não faz esse tipo de coisa. Esse set-up criou um espaço prazeroso de visitar. O ambiente mantém o cliente na loja por mais tempo e aumenta o número de retornos. Conseguiram equilibrar duas coisas do próprio estilo de vida; o fato de eles surfarem e o fato de viverem em uma metrópole.

cafeteria legal em ny
Uma surfista de NY?
Quando aos produtos, eles vendem equipamento e acessórios de surf. No meio da loja ficam umas araras e mesas com roupas, mochilas, óculos escuros e outros acessórios.  A maioria é da própria Saturdays, mas tem algumas coisas de outras marcas. A estética das roupas me agradou muito. É um surfista retrô com um estilo bem minimalista. O preço não é caro, e está mais ou menos equilibrado com o nível de qualidade e corte que eles oferecem.  As roupas são feitas na China, mas provavelmente em uma fábrica de qualidade superior. Não são ruins, mas nada excepcional. O corte é bom e está mais para o lado slim, de novo lembrando os surfistas dos anos 50 e 60. Tudo inspirado naquela galera do Endless Summer, e não aquela cultura de boardshort largão e camisetas gigantes que surgiu, se não me engano, nos anos 90.

visitando a saturdays nyc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips