Doug Bihlmaier

20 de novembro de 2012

Foto: Justin Chung
A nostalgia está no DNA da Ralph Lauren, que nasceu no final dos anos 60 inspirada no estilo Trad/Ivy. Sobre quando dediciu lançar a sua coleção masculina, Ralph Lauren conta que "I decided to do menswear because there was no one there. I wanted more romance, more excitement in it. I was very traditional...but wanted something that got me excited. That's how I developed my style". Ontem publiquei sobre o novo site da RL e mais descobri que o responsável pela iniciativa é Doug Bihlmaier.

Doug Bihlmaier é um dos funcionários mais antigos da RL. Começou como produtor de moda em 1980 e hoje ocupa o cargo de "Head of Ralph Lauren Vintage". É um favorito dos blogs de street style, famoso por misturar o peças vintage. Fazia a linha "hobo-chic" antes das gêmeas Olsen serem nascidas. 


A Ralph Lauren tem uma linha rústica chamada RRL. Doug é responsável pela estética da linha e pela incrível sensação de estar no passado que você sente ao entrar em uma das lojas. Essa foto ai em baixo foi tirada a noite com o meu Iphone, mas acho que dá para ter uma idéia. Imagino que também seja ele o responsável por injetar a dose de nostalgia americana nas outras linhas, sejam elas de épocas clássicas ou inspiradas no velho oeste americano.




Olha só o estilo do cara, que é um dos funcionários originais da RL. Me deixa muito curioso a respeito do que ele faz, de onde vem e que histórias tem para contar:


Foto: The Sartorialist
Foto: The Sartorialist
Foto: The Sartorialist
Foto: The Sartorialist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips