Registros da polícia de Sidney, 1920

28 de dezembro de 2012



Fiquei impressionado com a beleza perturbadora e o vestuário fascinante destas fotografias policiais de 1920. É incrível pensar que traficantes de ópio e assaltantes andavam pela Austrália vestindo lapelas pontudas, bainhas italianas e gravatas de tricô; mas as fotos não mentem. 

Estas fotos também me fizeram pensar na a acurácia do figurino do seriado Boardwalk Empire. Muitas vezes, como é o caso da adaptação de Great Gatsby que está para sair, o figurino de época é adaptado às silhuetas e aos tecidos modernos. Isso acaba descaracterizando a época, por mais legal que fique. Boardwalk Empire, mesmo se passando nos Estados Unidos, utiliza tecidos com o mesmo peso destas fotos, e os capangas são vestidos com alfaiataria de características muito semelhantes. 

O Sifter tem mais algumas fotografias e detalhes sobre os acusados e os crimes cometidos. Alguns são realmente de uma outra época... explodir cofres ou fazer check in em hotéis para roubar os outros hospedes na calada da noite.










3 comentários:

  1. Quando vi essas imagens, há um ano atrás, fiquei em choque. Mandei pra um amigo na hora, ele também ficou em choque. Maravilhas que a internet nos proporciona ver.

    ResponderExcluir

Blogging tips