Brunello Cucinelli Primavera/Verão 2013

7 de janeiro de 2013


Corrijam-me se estiver errado mas a indústria da moda francesa e italiana é cheia de estilistas muito criativos, com produtos de luxo de altíssima qualidade (e preço alto), bastante respeitados no meio mas que não fazem tanto estardalhaço quanto grifes como Versace, Armani e Louboutin Também são marcas aspiracionais, só que vendem mais do que uma imagem ou um símbolo. Parecem mais focados em realmente vender produtos feitos com a melhor matéria prima que existe e da melhor forma, àqueles que estão disposto a pagar por esse tipo de luxo. 

Brunello Cucinelli com certeza é um destes estilistas. Suas coleções são sempre muito bem apresentadas, mas também tem substância. Sempre trazem alfaiataria impecável, nunca deixam de lado a estrutura da peça. Utilizam as melhores matérias primas, escolhendo muito bem qual a receita do bolo.  

A coleção Primavera/Verão 2013 do Italiano vem montada com a cara da Itália; Muitas sobreposições e mistura entre casualidade e trajes formais. O foco são as jaquetas jeans e os coletes, todos executados com perfeição e disponíveis em uma boa variedade de tecidos e cores. Pelo visto, as cores da temporada são verde e vermelho, em tons lavados que são característicos da marca. O verde pode ser visto nos coletes, nas calças e nos sapatos. O vermelho aparece principalmente nas camisas, nos suéteres, nas jaquetas, e nos acessórios. Como sempre, os blazers não chegam a ser um "double breasted", estão mais para "1.5 breasted".

BH anda um calor de Senegal por isso todos esses casacos e camadas são impossíveis de usar por aqui. Isso não me impede de admirar as fotos em alta resolução com todos os detalhes desta coleção maravilhosa. As produções são tão bem executadas (sobreposições, cores, texturas, tecidos) que eu me sinto mais sofisticado por osmose.

As fotos estão em alta resolução, abra em outra janela para ver mais detalhes:



Clique aqui para ver a coleção completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips