Semana Preppy: Making the grade

6 de janeiro de 2013


Making The Grade é mais um filme dos anos 80 que se passa em uma escola preparatória. A comédia divertida não é nada de especial, a não ser no figurino dos personagens. O enredo é simples e baseado no velho cliché da colisão entre o rico e o pobre. 

Eddie Keaton (Judd Nelson), é um garoto malandrão encrenqueiro de Nova York que recebe uma grana boa para fingir ser o rico Palmer Woodrow III durante um semestre em um internato preparatório enquanto o riquinho tira férias prolongadas na Europa e escapa de perder o direito à herança do papai.  

É verdade que certos visuais do filme - principalmente dos vilões - são bem exagerados. Os antagonistas assistem às aulas usando calças verdes com blusa rosa e suéter amarelo, bem baseados na caricatura estética dos anos 80. 

Fora eles, a grande maioria dos estudantes aparecem vestidos com chinos simples, suéters shetland, penny loafers, blusas oxford e jaquetas de tweed. As peças chamativas ficam por conta de calças e blazers madras, reservados para momentos de lazer e festas.

Primeiro uma das melhores cenas do filme, onde Judd Nelson recebe uma aula sobre o que é se vestir como um preppy. O filme é cheio de "lições educacionais" preppy, quando Biff "elogia" o terno sintético de poliéster'rayon do falso Woodrow; "Rayon genuíno, quase parece alguma coisa real".



Mais imagens para você deixar o seu tumblr bem preppy





O que eu gosto nessa foto é o suéter avermelhado de lã shetland com uma calça de lã cinza com abas nos bolsos. Na esquerda, uma caricatura preppy aporrinhando um calouro.
Converse Chuck Taylors nos pés do falso Palmer Woodrow III
As meninas da escola vizinha.
Gravatas, e a calça kahiki khaki da lugar à calça cinza escura. O blazer azul marinho contínua o mesmo.
Madras
Mais xadrez: calça madras e saias tartan. Essa cena de break dance é uma das mais mal editadas da história do cinema.
Suéter natalino por cima da camisa, camisa oxford por cima da blusa polo e colete fair isle por cima da blusa. Sobreposições sempre.
Um cobertor bem legal.
Tweeds e shetland.
Como usar tons pastéis sem parecer ridículo. 
Um maravilhoso suéter Norueguês azul e branco da LL Bean e jeans Levi's 501.
Sobreposições para todo lado, e todas as golas levantadas. Guarda roupa feminino é praticamente o mesmo do masculino, herdado do irmão mais velho.
Penny Loafers, e as calças devem "parecer que ficaram pequenas demais no verão passado".
Eat Me, e a jaqueta Barracuta G-9 da Harrington.
Os "vilões". 
No campus da escola. Tons terrosos, em harmonia com o outono da natureza ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips