Col. Littleton

3 de março de 2013


Me deparei com um produto muito interessante, o cinto "No. 5 Cinch Belt" de uma marca chamada Col. Littleton. O cinto tem uma fivela com um mecanismo de alavanca e deve ser ajustado por uma presilha lateral inspirada no suporte dos rifles militares. A descrição do produto diz que ele transpira aventura, robustez e Americana. Poderia muito bem ter sido usado pela Cavalaria ou pelo presidente Teddy Roosevelt durante suas aventuras pela Africa.

O Coronel Littleton começou seu negócio quando reparou que lojas não tinham opções de presentinhos únicos. Seu primeiro investimento foram 17 abotoaduras vintage que ele embrulhou cuidadosamente. Em um dia conseguiu vender todos os pares para várias lojas da região. Isso o motivou a abrir uma empresa e diversificar sua oferta. A Col. Littleton vende produtos com ar nostálgico, coisas feitas a mão que podem ser personalizadas e passadas adiante para próximas gerações da família.


A página da loja é muito bacana. Todos os produtos tem vídeos informativos e bem humorados. As seções informativas sobre o Coronel e a fábrica da Col. Littleton revelam uma filosofia de negócio muito interessante. Olha só o texto sobre a garantia dos produtos.

Clique para ler a tradoção e ver outros produtos que mais gostei: 



"Quanto tempo as coisas duram? Se estivermos falando do seus jeans favoritos...talvez três ou quatro anos dependendo de quantas cercas de arame farpado você pular. Um bom caminhão pickup...talvez sete ou oito anos, a não ser que o motorista tenha menos de vinte e cinco anos. Se tiver você pode subtrair alguns anos. Botas baratas...talvez não durem nem até as vacas voltarem para casa.
Quando eu era garoto eu pensava que um "All Day Sucker" (aqueles pirulitos coloridos espiral) deveria durar o dia todo. Os meus nunca duravam. Os sermões de domingos e as ervilhas no entanto, pareciam durar uma eternidade.
Aos quinze anos, eu pensava que a loira na minha aula de história seria minha para sempre. No entanto, depois de algumas semanas eu já era história na vida dela.
Acho que sempre fui parcial a coisas com poder de permanência. Um bom chapéu por exemplo, parece dar conta do recado. Uma boa sela de couro vai viver mais do que o seu cavalo e que a sua habilidade de cavalgar. 
Uma boa educação parece ficar com você, e amizades verdadeiras duram uma vida inteira.
Quando abri o meu negócio eu queria fazer coisas que iriam durar e se tornar mais significativas ao longo do tempo... coisas que durariam tempo suficiente para ser passadas para suas crianças e netos e ser apreciadas como heranças da família. Isso é importante para mim.
Então quanto tempo as coisas duram? Se estivermos falando sobre uma maré de boa sorte, um dia de sol ou um mercado de touro na bola de valores é melhor não apostar a fazenda da família no que os especialistas dizem...
Mas se estivermos falando de uma boa amizade ou um produto Colonel Littleton então você pode esperar que durem por muito, muito tempo.
E se por algum motivo não durar, nós concertamos para você."

Destaques:

Necessaire/Kit de Barbear
Matador de mosquito feito com couro de jacaré. Quem tem isso é, como diz a carteira do Jules Winnfield, um bad motherfucker:
Essa caixa forte, que tem um compartimento secreto no fundo:
Essa carteira, carrega tudo que eu preciso e evitaria volume no bolso:
Esse bracelete de cobre personalizavel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips