De Volta e Top 5 Orlando

2 de abril de 2013


Estou de volta depois de um tempo sem escrever. E porque uma foto minha?

Eu comecei o blog como uma válvula de escape para compartilhar com um "público invisível coisas que não interessam a ninguém que conheço - mais ou menos - dentro do espectro "roupas/estilo/manufatura". 

Ontem dei uma limpa no meu Tumblr e percebi quantos compartilhavam as mesmas imagens. Ver ou não ver uma imagem não acrescenta nada na minha vida. Os meus preferidos foram os que convidam a um diálogo. Estes mw mantém consciente de quem está por trás do que aparece na tela do meu computador, sugerindo filmes, idéias, produtos, lugares...

Por isso resolvi colocar minha cabeça na internet de vez em quando. Quem sabe quem ler o blog se sinta mais a vontade para interagir. Acho que é melhor do que uma voz anônima digitando um monte de palavras (é uma plataforma sociais afinal de conta). Além da privacidade, não fiz isso antes porque queria que o blog fosse sobre coisas legais, e não sobre mim. 

Então aqui vai um Top 5 da viagem:

1. "Sea food": Eu tinha esquecido o tanto que um Taco de peixe é bom, sem falar na sopa "Clam Chowder". Quem ver isso em algúm cardápio não deixe de experimentar.




2. Disney. Epicot,  Magic Kingdom e expansão. Os shows noturnos emocionantes (Fantasmic no Hollywood Studios e os fogos no Magic Kingdom), comidas e bebidas de vários países. os melhores personagens (e minhas atrações favoritas continuam sendo as clássicas) e a atmosfera muito legal que a Disney conseguiu criar - me fez sentir que precisava ter tudo da Disney. Por dois dias não consegui dormir achando que minha vida não estava completa sem um rolo de papel higiênico do Mickey. A expansão ficou muito legal e me senti criança visitando pela primeira vez. 

3. Brinquedos Novos: Sem discriminação entre os universos de origem. Todos vão conviver em paz na prateleira. Caixinha de música do Totoro +1000.


4. Harry Potter na Universal. A atração de Quadribol foi a melhor da viagem. Nosso sistema de ensino é uma bosta, me mandem para Howgarts por favor. Professor Snape o verdadeiro herói. 



5. Jaqueta Barbour (para não fugir do assunto do blog). Essa foi a minha melhor arrumação de mala até hoje, tirando que esqueci óculos escuro. Uma calça, um tênis e todos os dias usei essa Lightweight Barbour Liddesdale, só trocando a camisa por baixo. É a jaqueta perfeita tanto para o nível de frio que faz no Brasil quanto para viajar. Bolsos espaçosos e de fácil acesso. Leve, então não deixa com calor na hora de andar muito. Não amarrota, então se de repente ficar quente é só amarrar na cintura. Se esfriar muito, basta um cachecol para segurar a onda (e o bolso tem espaço para o cachecol). Eu recomendo. (Tem também a versão sem ser "lightweight" é mais quente).



A última vez que tinha ido na Disney foi a 15 anos atrás. Muita coisa mudou mas pelo visto, eu não: comendo pra caramba, fugindo de montanhas russa, loja do Japão no Epcot e curtindo a área mais infantil dos parques. É impressionante a escala das operações; quantidade de restaurantes e hotéis, manutenção e organização logística. Eu li que os parques da Disney em Orlando tem mais de 65,000 funcionários!

A Universal me pegou desprevenido. Uma área do Harry Potter e várias lojas da Marvel. Acho que a Universal não esperava tanta demanda e por isso os parques são mais bagunçados. Mesmo assim, quem não cresceu curtindo os personagens da Disney com certeza deve se divertir mais nas atrações "agressivas" que a Universal oferece.

4 comentários:

  1. Fazer malas é uma arte que, pelo menos pra mim, foi durante muito tempo algo tão indecifrável como instalações conceituais.
    De uns 3 anos pra cá (quase) alcancei o Graal e a vida melhorou, muuito.
    Vc parece ter voltado a se permitir ser criança e isso é muito bom.
    A jaqueta Barbour parece levíssima e ideal pra quem viaja 'magro'. Com o horror que rola nos aeroportos e o desmanche das companhias aéreas, trata-se mais até de sobrevivência do que praticidade.
    Esteve em NY? Algum achado?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a Florida mesmo. Peguei uma excelente promoção de camisas no Outlet da Brooks Brothers e achei um casaco de Gore-Tex de $ 475 por $49 em uma loja de desconto. Mas o #1 foi uma "hunting jacket" da Blue Blue Japan que pedi para entregarem no hotel.

      Excluir
  2. Adorei o post! Emocionante!

    ResponderExcluir

Blogging tips