Dr. Martens Lark

18 de maio de 2012

Dr. Martens Lark Boot in Tan

Existe uma história incrível por trás da marca Dr. Martens. Eu gostaria de conseguir usar uma das suas botas icônicas , mas acho que são punk rock demais para mim. Aí entra a Lark; o resultado da colaboração entre a Dr. Martens e a British Millerain Co. É feita de lona encerada e tem a mesma sola que a Dr. Martens usa desde 1960. O objetivo foi desenvolver uma bota funcional e utilitária, apropriada o clima chuvoso da Inglaterra. O resultado tem um visual mais leve e menos agressivo do que a sua contraparte tradicional. 

A lona encerada é um material impermeável e muito resistente. Isso já quebrou um bom galho durante as chuvas repentinas de Belo Horizonte. O revestimento interno e a boca do cano são de couro natural e praticamente todas as costuras do da bota são reforçada com pontos triplos ou duplos. A junção da sola com a parte de cima é reforçada com costura em uma tira de couro, através do método Goodyear. 

A sola "Bouncing Sole" tem um acolchoamento de ar bem diferente das solas das cópias genéricas. Achei interessante que nela estão listadas substâncias a qual é resistente. De brinde acompanha um pote de cera para ser usado de tempos e tempos na manutenção da impermeabilidade da lona. 

A bota ficou um pouco desconfortável no começo mas não demorou muito para ceder. Fiquei muito satisfeito com a qualidade do produto e não consigo imaginar que um dia eu vá desgastar a sua sola. A resistência à água a torna adequada para qualquer clima e na minha opinião a cor mais clara também a deixa mais versátil. A sola mesmo acolchoada, não perde a sua resistência. Tudo issa a deixa ideal para andar bastante durante as viagens ou no campo, e a versatilidade diminui a necessidade de colocar mais de um sapato na mala.

Se você consegue encaixar e sustentar uma Dr. Martens comum dentro do seu visual, vá em frente. Se não, o resultado da colaboração da Dr. Martens com a British Millerain pode ser uma boa alternativa como bota para todas as ocasiões. 





Um exemplo de como a bota fica menos agressiva. Não chega a ser apta para o uso formal, mas pode até ser combinada com uma gravata e um blazer mais casuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips