#70. Visitando a loja: Gant Rugger

18 de junho de 2012



A maioria das pessoas que viaja para Nova York logo pensa nas compras na região do Upper West Side. Convido vocês para nas próximas viagens, deixarem de lado as grandes lojas e a multidão de turistas e caminharem pelo triângulo Nolita, Noho e Soho para ver o que as suas marcas favoritas tem para oferecer em espaços menores e mais criativos. 


Foto: Internet
No meio das lojas dessa região está a Gant Rugger. A linha jovem da Gant interpreta os clássicos da marca, dando a eles uma modelagem moderna e silhuetas reduzidas. A filosofia da Rugger, muito bem definida pelo designer Christopher Bastin, não é recriar o vintage, mas sim modernizar e trazer para o dia de hoje tudo o que sempre amaram na história da Gant.

Foto: fashionfoiegras
Bastin vasculha arquivos para dessenterrar os pequenos detalhes, referências ou brincadeiras com o contexto de certas épocas. Os produtos conseguem equilibrar o clássico com o moderno, graças a uma modelagem moderna e formas ajustadas nos lugares corretos. Essa mistura torna possível se vestir com a elegância de décadas passadas sem aparentar estar indo para uma festa a fantasia. 

Fotos: Internet - Noah Emrich
Localizada na Bleecker St, a loja tem o interior decorado com inspirações vintage e indústriais. O ambiente lembra um brechó velhinho em uma beco escondido. Calças amarrotadas enfiadas em armários, gravatas penduradas em ganchos, camisas enroladas espremidas em pequenas gavetas. Há um detalhe esperando em cada canto, seja ele um cartão postal antigo, uma bandeira universitária, ou uma pin up costurada na parte interna da manga de uma camisa.

Fotos: Internet - Fashionfoiegras

Os materiais da decoração são todos antigos. Tudo faz parte da estrutura original ou foi adquirido, recuperado e reaproveitado de antigas fábricas. As prateleiras e as paredes são todas de madeira e as mobílias são todas antigas, retiradas do arquivo da marca. O lado indústrial fica por conta das inspirações retiradas da fábrica localizada em New Haven, como por exemplo o provador imitando a sala do gerente.

Foto: Internet - fashionfoiegras
Na minha opinião o destaques da loja são os blazers (azuis), os tricôtados, e as camisas. Todos os três tem modelagens excelentes, qualidade de primeira linha e detalhes (escondidos ou visíveis) que remetem a décadas passadas. A Gant Rugger é uma marca que faz muito o uso de camadas. Os vendedores, que não hesitam ao responder qualquer dúvida ou em oferecer conselhos construtivos, são um exemplo a ser observado para ver como outras pessoas utilizam padrões, texturas e cores.  


Qualquer pessoa pode facilmente encontrar algo na loja para encaixar no seu guarda roupa e usar sem nenhuma dificuldade. 



GANT Rugger - 353 Bleecker Street, New York City



O que eu comprei? 

Gant Rugger washed canvas blazer. Corte slim, meio forro,ombros naturais e um pouco mais curto do que o normal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips