Raleigh Denim + The Curatory

24 de dezembro de 2012


Victor e Sarah Lytvinenko fundaram a Raleigh Denim com a missão de reacender o espírito do artesanato americano. A marca de jeans artesanais cresceu e hoje é uma linha completa.

foto: William Yan
O casal busca relançar a indústria têxtil da Carolina do Norte. Trabalha em parceiria com a Cone Mills e se esforça para usar apenas fornecedores locais. O estado da Carolina do Norte tem um papel histórico na produção de calças jeans. O tecido que a Raileigh compra da Cone Mills, por exemplo, é produzido em teares antigos que um dia produziram o denim usado nos primeiros pares de jeans da Levi's.

A produção das calças jeans é feita em máquinas de costura vintage. A concepção, construção, lavagem e acabamento acontecem na pequena oficina da Raileigh. Cada jeans passa por uma inspeção completa antes de ser assinado pessoalmente por Victor e Sarah. Os remendos de couro na parte de trás também são todos estampados e númerados a mão, pois todas as calças fazem parte de corridas limitadas na linha de produção.

A The Curatory é uma loja que fica em frente ao atelier. Foi lá que eles começaram a vender as calças, e hoje dividem o espaço com outras marcas e produtos que compartilham os mesmos princípios da Raileigh Denim; qualidade, artesanato, patrimônio e um senso de responsabilidade social.

Abaixo, algumas fotos da The Curatory:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogging tips